Pastor é acusado de fraudar a igreja para financiar carreira pop da mulher

Kong Hee, pastor e fundador da Igreja da Cidade da Colheita

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Líderes de uma igreja pentecostal de Cingapura estão sendo julgados em um caso de desvio milionário de verbas para financiar a carreira de uma cantora pop casada com o pastor e fundador do culto, informa a agência AFP.

O fundador da igreja, o pastor Kong Hee, e cinco pessoas ligadas a ele foram indiciados no ano passado por conspirar para fraudar a Igreja Cidade da Colheita (CHC na sigla em inglês) em milhões de dólares. Segundo a denúncia, eles utilizaram US$ 24 milhões de fundos da igreja para financiar a carreira musical de Ho Yeow Sun, a mulher de Kong, e supostamente pegaram outros US$ 26 milhões para cobrir o primeiro desvio.

A produtora Xtron, que geria a carreira de Ho, também é acusada de agir como canal para o desvio de dinheiro. O diretor da empresa Choong Kar Weng é membro da igreja e foi uma das primeiras testemunhas no julgamento.

A CHC é a maior igreja cristã de Cingapura e conta com cerca de 20 mil membros ativos. O julgamento foi iniciado no final de agosto e deve estender por um mês.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES