Paul Allen, cofundador da Microsoft, morre aos 65 anos nos EUA

O bilionário chegou a postar no Twitter que o câncer tinha voltado

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Paul Allen, co-fundador da Microsoft, morreu nesta segunda-feira (15), nos Estados Unidos. Ele lutava contra um linfoma não-Hodgkin, um tipo de câncer, e tinha 65 anos.

"Como cofundador da Microsoft, à sua maneira quieta e persistente, ele criou produtos, experiências e instituições mágicos e, ao fazer isso, mudou o mundo", disse a presidente da Microsoft, Satya Nadella, no Twitter.

Allen ajudou a fundar a Microsoft em 1975 com Bill Gates e renunciou de função executiva na empresa em 1983, quando foi diagnosticado com a doença de Hodgkin e fez um tratamento bem sucedido.

Em 1986, ele fundou outra empresa, a Vulcan, em Seattle, cidade onde nasceu. Por meio dela, financiava projetos beneficentes e estudos em diversas áreas.

Uma das pessoas mais ricas do mundo, Allen já tinha afirmado que deixaria a maior parte de sua fortuna para caridade.

Em 2009, ele anunciou que estava tratando de um novo câncer, agora o linfoma não-Hodgkin, que se origina no sistema linfático, que a rede do corpo para o combate de doenças. É uma doença muito mais comum, mas diferente do linfoma de Hodgkin.

No último dia 1º, Allen postou em seu perfil no Twitter que o câncer tinha voltado.

"Soube recentemente que o linfoma não-Hodgkin que eu combati em 2009 retornou. Comecei o tratamento e meus médicos estão otimistas de que teremos um bom resultado. Agradeço o apoio que tenho recebido e conto com ele enquanto luto contra este desafio", escreveu.

"Meu irmão foi um sujeito incrível em todos os níveis. Enquanto a maioria conhecia Paul Allen como um especialista em tecnologia e filantropo, para nós, ele era um irmão e tio amado, e um amigo excepcional", disse a irmã Jody, cofundadora da Vulcan.

Um dos projetos mais recentes de Allen é o Strato­launch, que pretende ser o avião com a maior envergadura já criado.

Por meio da Vulcan, o bilionário também investia em equipes esportivas: o Seattle Seahawks American, de futebol americano, o time de basquete Portland Trailblazers, e o Seattle Sounders, de futebol.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES