Pequeno avião cai em rio da Austrália diante de milhares de pessoas

Duas pessoas morreram no acidente

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Duas pessoas morreram após a queda de um pequeno avião em um rio na cidade de Perth, na Austrália. O acidente aconteceu diante dos olhares horrorizados de milhares de pessoas que aguardavam um espetáculo de fogos de artifício.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o acidente envolvendo um Grumman G-73 Mallard, uma aeronave pequena que sobrevoava o rio Swan, durante as comemorações do Dia da Austrália, que celebra a chegada dos primeiros colonos britânicos. O avião caiu em seguida no rio.

O piloto Peter Lunch, de 52 anos, considerado muito experiente, e sua companheira indonésia, Endah Cakrawati, de 30 anos, morreram no acidente.

"Agradecemos a Deus que a queda do avião tenha acontecido na água", declarou o delegado Stephen Brown. "Havia milhares de pessoas na margem do rio. E mais ao oeste, a bordo de embarcações, muitas pessoas também observavam", completou.

O avião participava em um espetáculo prévio aos fogos de artifício. A festa, para a qual as autoridades esperavam 300 mil pessoas, foi cancelada após o acidente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES