Peru e Japão discutem cooperação para vacina

Vizcarra, líder andino, também anunciou a próxima visita ao Peru de uma missão de cientistas chineses e outra de médicos e enfermeiros cubanos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente peruano Martín Vizcarra e o primeiro-ministro japonês Shinzo Abe conversaram por telefone sobre a possibilidade de cooperar na busca de uma vacina para combater a pandemia do novo coronavírus, informou o líder andino nesta terça-feira (19).

Vizcarra também anunciou a próxima visita ao Peru de uma missão de cientistas chineses e outra de médicos e enfermeiros cubanos, bem como a oferta dos Estados Unidos de ventiladores mecânicos para pacientes com Covid-19.

"Quando conversamos com o primeiro-ministro do Japão, foi para trabalhar em conjunto para trocar informações para encontrar uma vacina para o vírus", disse Vizcarra em uma coletiva de imprensa virtual no Palácio do Governo.

O presidente também indicou que nos próximos dias "uma missão de cientistas chineses irá ao Peru para conversar com os peruanos sobre toda a análise científica desta doença e trabalhar na cura através dos procedimentos que estão dando resultados".

FOTO: ALLIANCE_DPA_J. OSORIO

A visita da missão chinesa surgiu do diálogo telefônico entre Vizcarra e seu colega chinês, Xi Jinping, em 2 de maio, quando ambos abordaram o impacto do coronavírus no Peru.

O presidente do Peru também anunciou que Donald Trump ofereceu ventiladores mecânicos para o tratamento de pacientes com coronavírus no país.

Além disso, é esperada uma missão cubana de 85 médicos e enfermeiros em Lima, no âmbito de um acordo de cooperação anunciado há uma semana pelo governo peruano.

O Peru registrou quase 100 mil casos e cerca de 2,9 mil mortes por Covid-19 desde 6 de março.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES