Pesquisa confirma uma vantagem do partido de Angela Merkel na Alemanha

Eleição parlamentar será realizada neste domingo; resultados apontam formação de governo de coalizão

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A chanceler alemã, Angela Merkel, alcançará neste domingo (20/09) uma clara vantagem sobre seus rivais, mas precisará de um parceiro para governar em coalizão, segundo uma pesquisa de opinião do Instituto Forsa, divulgada nesta sexta-feira.

O centro estima que a conservadora CDU (sigla em alemão da União Democrata-Cristã) da chanceler obterá 40% dos votos, um ponto a mais que na pesquisa da semana passada, mas insuficiente para uma maioria parlamentar.

Além disso, o estudo constata os dados de anteriores enquetes eleitorais ao dar aos tradicionais parceiros de Merkel, os liberais, com apenas 5% dos votos, o mínimo previsto na cláusula de barreira para chegar ao Bundestag (câmara de deputados alemã).

Por sua parte, o SPD (Partido Social-Democrata), de centro-esquerda, alcançará 26% dos votos. Outras legendas que devem compor o Parlamento são Os Verdes (tradicionais aliados do SPD), com 10%, o Die Linke (A Esquerda), com 9%.

Os eurocéticos de AfD (Alternativa para a Alemanha) terão 4% dos votos e Os Piratas somarão 2%, acrescenta, e portanto ambos ficariam fora do Bundestag.

Os resultados apontam para a formação de um governo de coalizão entre Merkel e o SPD.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES