Piloto americano tenta recorde de velocidade, tomba a 459km/h e morre

O piloto, que tinha 44 anos, havia alcançado a marca de 500 km/h com sua Suzuki Hayabusa em 2011, em trajeto de 2,4 km.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O piloto americano Bill Warner morreu neste domingo (14), no Maine, nos Estados Unidos, ao tentar quebrar recorde de velocidade com sua motocicleta modificada, com motor turbo e adição de carenagem para efeito aerodinâmico. Warner havia ultrapassado os 459 km/h quando perdeu o controle do veículo na base aérea de Loring, onde ocorria o evento. Mesmo consciente e falando, ele foi levado ao hospital, morrendo 1 hora e 15 minutos depois.

O piloto, que tinha 44 anos, havia alcançado a marca de 500 km/h com sua Suzuki Hayabusa em 2011, em trajeto de 2,4 km.

A velocidade foi considerada recorde para motos convencionais, informou a Loring Time Association, responsável pela organização. Neste ano, ele tentava chegar a 480 km/h, mas em menor espaço: apenas 1,6 km.

"Ninguém vai alcançar as conquistas de Bill ou ser o tipo de piloto que ele era", disse Tim Kelly, diretor da Loring Time Association.

Chamado de "Maine Event", o evento é realizado anualmente em uma base aérea fechada em 1994. Neste ano, cerca de 400 expectadores acompanhavam a apresentação. Após o acidente, a organização cancelou as arrancadas e a polícia do estado de Maine iniciou investigação da morte.

Piloto deu entrevista 10 minutos antes do acidente

De acordo com a rede "WCSH", Bill Warner concedeu entrevista a emissora apenas 10 minutos antes do acidente. "Minha moto tem muita força e, para alcançar os 480 km/h, nós não podemos aumentar a potência. Na verdade, estamos diminuindo e agora vou poder controlar melhor", disse Warner a WCSH, momentos antes de cair do veículo.

Ainda segundo a emissora americana, o piloto sofreu um acidente há um ano no Texas, que o deixou gravemente ferido. "É assustador", disse Warner, ao ser questionado como é andar de moto a uma velocidade próxima a 500 km/h.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES