Piratas sequestram navio carregado de gás liquefeito

Navio com bandeira de Cingapura tinha 17 tripulantes a bordo

Avalie a matéria:
O navio MV York, que foi sequestrado por piratas | AP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Piratas somalis sequestraram um navio com bandeira de Cingapura que carregava gás liquefeito de petróleo (GPL) na costa leste da África, informaram neste domingo (24) a força-tarefa antipirataria da União Europeia e uma autoridade marítima regional.

Andrew Mwangura do Programa de Assistência Marítima do Leste Africano disse que os piratas tomaram o MV York na tarde de sábado, menos de 12 horas após o navio desatracar do porto queniano de Mombaça.

A força naval europeia, EU Navfor, disse que o navio contava com 17 pessoas da tripulação, incluindo um comandante alemão, dois ucranianos e 14 filipinos, e foi apreendido a 80 quilômetros de Mombaça.

"Ela (a embarcação) foi tomada às 17h30, hora local. Estava navegando vazia depois de descarregar a sua carga de GLP no terminal petrolífero Shimanzi, em Mombaça", disse Mwangur.

Um pirata que se identificou como Hassan disse à agência de notícias Reuters por telefone que o navio estava indo para Garad, uma base de piratas na costa da Somália central.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES