Nova foto mostra atleta que matou a namorada com roupa suja de sangue

Astro paralímpico é acusado de assassinar sua namorada, Reeva Steenkamp, no ano passado. Ele alega que a confundiu com um ladrão dentro de sua casa

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais imagens importantes foram mostradas na etapa desta sexta-feira do julgamento de Oscar Pistorius. Diante da corte de Pretória, na África do Sul, foram exibidas fotos tiradas por policiais na noite em que o atleta paralímpico atirou em sua namorada Reeva Steenkamp, no ano passado. Desta vez, Pistorius aparece sem camisa, cerrando os punhos e com sangue sobre sua bermuda e nas próteses. Testemunhas afirmaram que ele estava em um estado emocional crítico naquela noite.

O ex-coronel da polícia Van Rensburg foi o primeiro policial a entrar na cena do crime. Ele descreveu o início da investigação policial sobre a morte da modelo, afirmando que os oficiais chegaram no local do crime em torno de 30 a 40 minutos após o incidente.

De acordo com a imprensa internacional, uma segunda fotografia mostrava Pistorius de lado. Outras imagens gráficas foram mostradas, incluindo fotos do banheiro onde Reeva foi baleada, repleto de sangue. Nesta quinta-feira, fotografias do corpo de Steenkamp foram mostradas acidentalmente nos monitores da corte, fazendo Oscar Pistorius vomitar novamente no banco dos réus.

Pistorius é acusado pelo assassinato de sua namorada, a modelo Reeva Steenkamp no dia 14 de fevereiro. Ele alega que a confundiu com um ladrão, enquanto a promotoria crê em crime premeditado. O velocista, no entanto, também viu seu nome envolvido em outro caso policial. Um mês antes da morte de Reeva, o medalhista paralímpico estava mexendo na arma de um amigo em um restaurante de Joanesburgo, quando a pistola disparou acidentalmente.

O julgamento de Oscar Pistorius foi prorrogado até o dia 4 de abril para avaliações dos depoimentos. Caso seja considerado culpado por assassinato premeditado, o multicampeão paralímpico pode pegar de 15 anos a prisão perpétua, com direito a solicitar liberdade condicional depois de 25 anos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES