Polícia desativa bomba em aeroporto da Irlanda do Norte

Voos de entrada e saída do aeroporto não foram afetados.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A polícia da Irlanda do Norte desativou neste domingo (31) uma bomba em um estacionamento do Aeroporto Internacional de Belfast, frustrando a segunda tentativa de ataque de possíveis militantes nacionalistas em apenas dois dias.

As forças de segurança da Irlanda do Norte estavam em alerta elevado, devido às atividades de pequenos grupos nacionalistas que se opõem a um processo de paz de 1998 com a Grã Bretanha. No sábado a polícia já havia desmontado uma bomba deixada debaixo de uma ponte da ferrovia em Lurgan, no sul de Belfast.

"Ambos dispositivos teriam o potencial de causar feridos e danos. Foram deixadas em lugares usados pelo público e sem nenhuma consideração pelas pessoas", disse o assistente do chefe da polícia, Duncan McCausland.

"Nos últimos dias a polícia tem intensificado suas medidas para conter a ameaça representada por pessoas e grupos equivocados, que buscam arrastar o país ao caos e à miséria", ressaltou.

A polícia disse que a bomba, deixada em um automóvel em um estacionamento no aeroporto, a 20 milhas de Belfast, estava conectada a condutores de líquido inflamável.

Os voos de entrada e saída do aeroporto não foram afetados, disse um portavoz do terminal, mas um grande número de passageiros que regressavam à Irlanda do Norte se viram obrigados a reservar um hotel ou tomar um táxi para casa, depois que foram impedidos de tirar seus carros do estacionamento.

A polícia já frustrou uma série de ataques com bomba dos grupos dissidentes, que querem unir a província controlada pela Grã Bretanha com a República da Irlanda.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES