Polícia divulga fotos de jovem com professor e aciona Interpol no caso

Escola e polícia admitem terem sido informadas sobre suposto relacionamento antes de desaparecimento de estudante

Polícia divulga fotos de adolescente com professor e aciona Interpol | BBC
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Como parte de uma operação de busca que agora envolve a Interpol, a polícia de Sussex, na Inglaterra, divulgou fotos de câmeras de segurança que comprovam que a estudante Megan Stammers, de 15 anos, deixou a Inglaterra em uma embarcação que liga Dover a Calais, na França, com seu professor de matemática, Jeremy Forrest, de 30 anos.

A Interpol é a sigla para Organização Internacional de Polícia Criminal, organismo de cooperação entre polícias de 190 países. Além da Interpol, a polícia francesa ajuda nas buscas.

As câmeras de segurança, que gravaram o casal na saída da Inglaterra em dois momentos, na noite de quinta-feira, mostram a estudante e o professor de mãos dadas.

Megan Stammers está desaparecida desde sexta-feira, e a polícia afirma que há indícios de que amigos da garota tenham mais detalhes sobre seus planos de fuga com o professor.

Também foi confirmado que a polícia já havia sido informada há uma semana do envolvimento entre a estudante e o professor - e a prefeitura local, que administra a escola, também acompanhava o caso - embora não esteja claro se medidas foram tomadas pelas instituições.

Histórico

Esta é a terceira vez em anos em que um integrante do corpo docente da escola Bishop Bell Church of England School, em Eastbourne, é envolvido em um escândalo.

Em fevereiro de 2009, o professor Robert Healy foi preso por sete anos, depois de admitir relações sexuais com duas alunas com idades entre 15 e 16 anos.

No início deste ano, também foi revelado que um padre aposentado fora autorizado a permanecer como diretor da escola por mais de um ano depois de 38 acusações de abuso sexual infantil virem à tona.

Mensagem direta

O inspetor-chefe de polícia Jason Tingley disse acreditar que o casal ainda esteja na França. O policial também mandou mensagens diretamente à estudante e ao professor.

A Megan, Tingley afirmou: "Eu tenho uma mensagem direta a Megan, se você estiver ouvindo isso. Nós acreditamos que você concordou em sair do país com Jeremy, mas precisamos saber se você está bem. Sua família e amigos estão muito preocupados. Por favor, entre em contato conosco."

"Minha mensagem para o Sr. Forrest é que as coisas podem não ter sido como você esperava que seriam. Agora nossa prioridade é saber se Megan está bem e gostaria de lhe pedir para fazer a coisa certa e entrar em contato com a gente. Vamos trabalhar para que você e ela voltem em segurança ao país."

Família

A mãe e o padrasto da menina falaram à imprensa e também fizeram um apelo para que ela volte para casa.

"Querida, eu não me importo com o que você fez, ou por quê, eu só quero você em casa", afirmou Danielle Wilson diante das câmeras.

Ela acrescentou que sabia que a menina estava tendo aulas particulares de matemática com o professor Jeremy Forrest, de 30 anos, mas que a família jamais suspeitou de qualquer relacionamento entre os dois.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES