Polícia diz que suspeito de ataques tem opiniões hostis

Polícia considera suspeito um ‘islamofóbico’

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A polícia norueguesa identificou como um norueguês de 32 anos com ?opiniões hostis ao islã? o suposto autor do duplo atentado de sexta-feira (22) em Oslo e em uma ilha vizinha à capital, que causou pelo menos 91 mortos.

O suspeito, detido após o massacre na ilha e identificado pela imprensa local como Anders Behring Breivik, agiu sozinho, segundo as investigações policiais em curso.

Em uma busca em seu domicílio após os ataques, a polícia encontrou várias mensagens postadas na internet com conteúdo ultradireitista e anti-islã, segundo informou a polícia à cadeia pública ?NRK?. Com base nas evidências, a polícia o considera um ?islamofóbico?.

Durante a madrugada deste sábado, a polícia apresentou o cálculo de 84 mortos na ilha de Utoeya, onde centenas de jovens de entre 14 e 17 anos participavam de um acampamento da juventude social-democrata, o partido do primeiro-ministro, Jens Stoltenberg. Em Oslo, a explosão matou sete pessoas.

As autoridades da Noruega informaram também que o número de vítimas não é definitivo e pode aumentar, pois há feridos em estado grave e pessoas desaparecidas. Equipes de emergência e policiais vasculham as águas de Utoeya à procura de possíveis mortos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES