Polícia francesa faz devassa em escritório de revista que vazou fotos de Kate de topless

A polícia quer apurar quem foi o fotógrafo que tirou as fotos.

Avalie a matéria:
O príncipe William e a duqueza Kate dançam durante evento em Tuvalu. | AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A polícia francesa invadiu a sede da revista francesa que publicou fotos de topless da duquesa de Cambridge. Oficiais chegaram ao edifício em Paris com os detetives confirmando que estavam à procura de informações ", que poderiam levar à identidade" do paparazzi responsável pelas fotos.

A investigação foi lançada pelo Ministério Público na capital francesa na segunda-feira depois que o casal ganhou uma liminar impedindo a distribuição das imagens.

Referindo-se ao ataque de hoje, uma fonte da polícia disse: "O objetivo é aproveitar todas as informações que possam levar à identidade do fotógrafo.

Fontes jornalísticas - que incluem fotógrafos - estão estritamente protegidas pela lei francesa, que foi reforçada recentemente, há dois anos.

A lei de 02 de janeiro de 2010 protege a confidencialidade das fontes, assim como inúmeras decisões do Tribunal Europeu dos Direitos Humanos.

RETORNO

O príncipe William e sua mulher, Kate, voltaram a Londres nesta quarta-feira (19) após uma viagem pelo Pacífico, concluída em Tuvalu, na Polinésia, em meio à agitação pela publicação de fotos da duquesa de topless.

O casal partiu de Funafuti, principal atol do arquipélago, horas após um tribunal de Nanterre, na região de Paris, condenar a revista francesa Closer por publicar fotos tiradas no sul da França de Kate fazendo topless.

"O duque e a duquesa de Cambridge saúdam a decisão" da Justiça francesa, informou a assessoria do casal em um breve comunicado.

A Closer alega que as fotos de Kate Middleton "não têm nada de chocante, pois mostram uma jovem que se bronzeia com o busto nu como se vê aos milhares nas praias".

O futuro rei da Inglaterra e sua mulher, que passaram nove dias no Pacífico representando a rainha Elizabeth II nas celebrações de seu jubileu de diamante (60 anos de reinado), se despediram de Tuvalu com um banquete à base de porco, lagosta, caranguejo e frutas locais.

Vestido com a tradicional camisa polinésia "titi saka", o príncipe dançou ao lado de Kate, sorridente e com um vistoso colar de flores.

Antes de embarcar, o casal recebeu presentes das autoridades de Tuvalu, país membro da Commonwealth, cujo chefe de Estado é a rainha Elizabeth II.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES