Polícia mata cachorro de homem que filmou ação policial

Frame de vídeo mostra o momento em que o cão é morto pela polícia

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Circula na internet um vídeo que mostra policiais da cidade de Hawthorne, no Estado americano da Califórnia, matando a tiros um cachorro logo após algemar e prender o seu dono. As imagens mostram que Leon Rosby filmava uma ação policial em seu bairro quando os agentes se aproximaram e o prenderam por "obstruir uma investigação", segundo o seu advogado Michael Gulden, que ainda considerou a alegação ridícula. As informações são do site Gawker.

O vídeo, feito por um terceiro morador, mostra a reação de espanto no bairro quando o Rosby foi preso e, logo em seguida, seu cão - Max -, que estava dentro de um carro, deixa o veículo e avança na direção dos policiais. Os agentes então disparam uma sequência de tiros, matando o animal.

Segundo o jornal Daily Breeze, a prisão de Rosby teria sido motivada por uma música alta que vinha de seu carro. Ele admitiu ao jornal que a polícia havia pedido para que desligasse a música, o que não tinha feito imediatamente. Rosby, que atualmente já tem uma ação na Justiça contra a polícia local por uso excessivo de força, passou uma noite na cadeia e teve seu celular apreendido.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES