Polícia mata homem com 96 tiros após vítima recusar descer do carro em abordagem

Dexter foi parado por estar sem cinto de segurança. O caso ocorreu em 21 de março deste ano, mas veio à tona nesta quarta-feira (9).

Dexter foi parado por estar sem cinto de segurança. O caso ocorreu em 21 de março deste ano, mas veio à tona nesta quarta-feira (9). | FOTO: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma abordagem de trânsito terminou com a morte de um homem, de 26 anos, em Chicago, nos Estados Unidos. A vítima, identificada como Dexter Reed Jr, foi atingida com ao menos 96 tiros de arma de fogo após se recusar a descer do veículo e disparar contra os agentes, os quais revidaram, segundo o Escritório Civil de Responsabilidade Policial (Copa, na sigla em inglês). 

O QUE ACONTECEU: Dexter foi parado por estar sem cinto de segurança. O caso ocorreu em 21 de março deste ano, mas veio à tona nesta quarta-feira (9), com a divulgação dos vídeos de câmeras corporais dos policiais. De acordo com a COPA, a investigação administrativa sobre o uso de força letal pelos policiais envolvidos começou imediatamente após o tiroteio e continua em andamento.

“Como uma agência estabelecida com base no princípio fundamental da reforma, levamos muito a sério as investigações sobre o uso de força letal e as circunstâncias envolventes. A Copa tem a responsabilidade, conforme previsto no Decreto de Anuência Federal e na Portaria Municipal, de revisar todos os tiroteios policiais envolvendo policiais do CPD. Cada uso de força letal deve ser avaliado examinando a totalidade das circunstâncias, incluindo as ações do oficial antes do uso da força. Consequentemente, iremos rever cuidadosamente as ações dos agentes policiais envolvidos e dos seus supervisores para determinar se a formação, as políticas e as diretivas foram devidamente seguidas”, disse o Primeiro Administrador-Chefe Adjunto, Ephraim Eaddy.

A equipe de investigadores está examinando as gravações das câmeras corporais, coletando estojos e outras evidências balísticas. Também foi feita uma busca na região onde o incidente ocorreu e o corpo de Dexter Reed Jr. foi submetido à autópsia. Além disso, as autoridades policiais estão conduzindo entrevistas com todas as testemunhas.

Polícia mata homem com 96 tiros | FOTO: Reprodução

"Os investigadores da Copa também forneceram instruções ao Gabinete do Procurador do Estado do Condado de Cook (CCSAO), ao Federal Bureau of Investigations (FBI), ao Departamento de Justiça (DOJ) e enviaram um pedido formal ao Superintendente Larry Snelling recomendando que o Departamento de Polícia de Chicago aliviasse quatro policiais dos seus poderes policiais durante a pendência desta investigação. Também entramos em contato com a família e continuaremos a fornecer atualizações enquanto a investigação prossegue”, disse Eaddy.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES