Policiais matam homem negro com 96 tiros após abordagem de trânsito

Os fatos ocorreram em um bairro residencial de Chicago e foram capturados por câmeras policiais

Incidente resultou em morte de homem negro | Reprodução Redes Sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um fato chocante ocorreu no dia 21 de março nos Estados Unidosque resultou na morte de um homem negro de 26 anos, identificado como Dexter Reed, após policiais dispararem 96 tiros contra ele durante uma abordagem de trânsito. Os fatos ocorreram em um bairro residencial de Chicago e foram capturados por câmeras policiais, revelando um desdobramento alarmante.

O que aconteceu: De acordo com informações preliminares das autoridades, a abordagem teve origem em uma suposta infração de trânsito, alegadamente por não utilizar cinto de segurança. As imagens divulgadas na terça-feira, 9, mostram o momento da interação entre os policiais e Dexter Reed. Um agente se aproxima do veículo e solicita que o motorista obedeça aos comandos, pedindo para que abaixe a janela. Reed inicialmente obedece, mas depois sobe o vidro, momento em que a situação parece se intensificar.

Abordagem: A policial presente pede para que a janela seja abaixada novamente, mas ao perceber que está sendo fechada, repete suas ordens com veemência. A situação se agrava quando o agente saca sua arma e, em segundos, um tiroteio se inicia. Segundo a polícia, Reed teria aberto fogo primeiro contra as autoridades após se recusar a sair do carro.

Reação da víitma: Após o confronto, Dexter Reed sai do veículo e cai no chão, onde é imediatamente rendido pelos policiais. Durante a busca por uma arma, os agentes encontram o corpo de Reed com vários ferimentos à bala. Ele é declarado morto no local. Um policial também foi ferido e levado ao hospital.

Contestação: A família da vítima contesta a versão apresentada pelas autoridades, questionando a proporção da resposta policial diante de uma abordagem por uma suposta infração de trânsito, assim como o número de disparos efetuados contra Dexter Reed.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES