Policial é preso por planejar estuprar e cozinhar 100 mulheres

A Justiça negou os pedidos de fiança dos advogados de Valle, e ele deve ser julgado no final de janeiro.

Avalie a matéria:
Gilberto Valle, que será julgado em janeiro, disse que queria "carne de garotas" para o jantar de Ação de Graças. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um policial de Nova York foi preso e acusado de planejar sequestrar, estuprar e cozinhar pelo menos 100 mulheres. Gilberto Valle, 28 anos, enviou uma mensagem a outro homem pela internet afirmando que queria "carne de garotas" para o jantar de Ação de Graças - feriado tradicional nos Estados Unidos, comemorado na quinta-feira, dia 22 de novembro. O policial negou as acusações, e a defesa afirmou que a conversa foi baseada em fantasia.

"Estou planejando conseguir carne de garotas... em novembro... para o Dia de Ação de Graças", escreveu Valle. "Ela terá que ser sequestrada. (...) Vou agarrá-la de casa", disse. O policial também é acusado de acessar ilegalmente o Centro Nacional de Informações Criminais para coletar endereços de vítimas em potencial, segundo os investigadores.

A Justiça negou os pedidos de fiança dos advogados de Valle, e ele deve ser julgado no final de janeiro. A acusação mostrará documentos para provar que o policial tinha claras intenções de levar o plano adiante. Um arquivo no computador de Valle intitulado "Sequestrar e Cozinhar (Vítima 1): Diagrama" tinha informações pessoais de uma mulher, como a data de nascimento, e uma lista de "materiais necessários" - um carro, clorofórmio e corda.

"Eu estava pensando em amarrar o corpo dela em algum tipo de utensílio... cozinhá-la em fogo baixo, mantê-la viva o máximo de tempo possível", escreveu o policial, em julho. E-mails, arquivos e mensagens foram acessados pela polícia. Nenhuma mulher foi ferida. Um promotor afirmou que algumas delas conheciam Valle - ele havia perseguido pelo menos duas delas em casa ou no trabalho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES