Vídeo: Veja momento em que agentes levam morto de velório em Gana

Funcionários do mortuário decidiram agir durante funeral

Uma cerimônia de enterro em Gana foi interrompido por agentes funerários que foram até o caixão e “sequestraram” o defunto. Familiares do falecido e convidados do velório filmaram a cena, inconformados, e publicaram no YouTube. O incidente foi causado por questões financeiras.


Os homens, que trabalham no mortuário de um hospital local, reportaram que a ação realizada durante o funeral foi motivada por uma dívida não paga pela família. Os agentes funerários cobram 150 Cedi ganeses (R$ 104 reais) para vestir o corpo, e os parentes do morto teriam se recusado a paga esta taxa.

“Familiares decidiram fugir com o corpo depois que o agente o vestiu. Quando descobrimos o que tinha acontecido, ficamos bravos e por isso agimos no cemitério”, disse um dos 'sequestradores'. 

Para resolver o problema, os agentes funerários compareceram ao Cemitério Comunitário de Tema, no último sábado (11), minutos antes de o cadáver ser enterrado.  Foi assim que dois homens se aproximaram do caixão e pegaram o corpo. Eles levantaram o falecido e o apoiaram em seus ombros, caminhando para fora do cemitério.

“Apesar de termos tirado o corpo do caixão com a intenção de levá-lo de volta ao mortuário como garantia até que a dívida fosse paga, alguns simpatizantes interferiram mais tarde e foi negociado um valor de 100 Cedi (aproximadamente R$ 70 reais), que nós aceitamos, devolvendo o cadáver para que pudessem dar continuidade ao enterro”, contou o agente.


Fonte: iG
logomarca do portal meionorte..com