Portugal reabre para turistas brasileiros sem necessidade de quarentena

Aos brasileiros não há necessidade de quarentena preventiva de 14 dias, mas é obrigatória a apresentação de teste PCR ou antígeno negativo

Avalie a matéria:
00 | 00
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As viagens turísticas de brasileiros para Portugal foram liberadas nesta terça-feira (31). Os viajantes oriundos do Brasil já são disputados pelas regiões turísticas do país assim como os residentes em férias por Portugal na reta final do verão.

O país está com uma janela de abertura até 16 de setembro. Aos brasileiros não há necessidade de quarentena preventiva de 14 dias, mas é obrigatória a apresentação de teste PCR ou antígeno negativo.

Ilha do Farol, em Algarve, Portugal (Foto: Gian Amato)

Os viajantes com Certificado Digital Covid da União Europeia emitidos para ciclo de vacinação completo ou recuperação da doença estão dispensados dos testes. Mas este documento é emitido apenas para os portadores de inscrição no Sistema Nacional de Saúde português.

Não há menção quanto ao reconhecimento das vacinas aplicadas em massa no Brasil e sem aprovação da agência Europeia de Medicamentos (EMA). Um grupo de estudo trabalha em um acordo bilateral para a autorização em Portugal.

As medidas, publicadas no Despacho n.º 8652-C/2021 do Diário da República Eletrônico, podem ser revistas diante da evolução da situação epidemiológica.

A reabertura para o turismo põe fim a um veto às viagens não essenciais, pelo menos por 15 dias, que durava desde o início da pandemia de Covid-19. Portugal toma esta decisão após a Espanha liberar, na última semana, a entrada de viajantes do Brasil totalmente vacinados. Com a impossibilidade de controlar o acesso à fronteira terreste com o país vizinho, não fazia mais sentido manter a proibição.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES