Praias com búfalos e areia verde estão entre as mais bizarras

Um jornal fez a lista com as praias mais estranhas do mundo.

Inúmeros bichos dividem espaço na praia. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Praias com areia cor-de-rosa ou verde, habitadas por elefantes, búfalos e porcos selvagens, e até com aeroportos construídos a poucos metros da areia estão entre as mais estranhas do mundo. A lista, organizada pelo jornal britânico The Telegraph, foi divulgada essa semana após uma pesquisa com seus leitores.

PINK SAND, BAHAMAS ? seus cinco quilômetros de extensão são cobertos por areia... cor-de-rosa! O fenômeno acontece por conta de bilhões de insetos minúsculos, os Foraminífera, que vivem por lá. Quando eles morrem, suas carcaças (da cor rosa) são esmagadas pelas ondas e se integram à areia.

PAPAKOLEA, HAVAÍ ? aqui, a cor que domina a praia é o verde. Isso ocorre pois, nessa remota praia da ilha americana, existem cristais cor de oliva que, com a erosão natural, acabam se misturando à paisagem.

LOANGO, GABÃO ? localizada em um parque nacional do país, no continente africano, a praia tem vida selvagem aos montes: porcos selvagens, búfalos e até elefantes moram ali.

BARKING SANDS, HAVAÍ ? um fenômeno natural curioso acontece nessa outra praia do Havaí: sua areia, que é misturada a um raro tipo de quartzo, produz constantemente barulhos que imitam o som de cães latindo.

MAHO, ST MARTEEN ? a praia caribenha tem um aeroporto praticamente colado à orla, o que faz com que seus visitantes acabem mergulhando a poucos metros de um avião no momento do pouso ou decolagem.

COW BEACH, ÍNDIA ? bois, vacas e búfalos convivem normalmente com os banhistas nessa praia indiana. Vale lembrar que, no país, eles são considerados animais sagrados. Por isso, o governo não permite que eles saiam de lá.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES