Prefeito vira drag queen em uma parada gay

Aos 43 anos, o prefeito de Reykjavik é pai de cinco filhos e é conhecido como um dos principais comediantes

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O comediante que se tornou prefeito de Reykjavik, Jon Gnarr, abriu a parada gay desta semana na capital da Islândia vestido de drag queen, com uma peruca loira e batom vermelho.

Quando Gnarr foi anunciado para a cerimônia de abertura do evento na quinta-feira (5) à noite, apareceu no palco usando um festido floral por cima de enchimentos nos seios, explicando que "infelizmente, o prefeito não poderia comparecer".

O partido de Gnarr publicou fotos do evento nesta sexta-feira.

Aos 43 anos, o prefeito de Reykjavik é pai de cinco filhos e é conhecido como um dos principais comediantes da Islândia, tendo assumido o cargo público em junho.

Seu partido irreverente, o Best Party, venceu as eleições municipais depois de uma campanha que prometia toalhas grátis nas piscinas da cidade e um urso polar para o zoológico.

Em suas promessas mais sérias, citou uma "política limpa", denunciando a irresponsabilidade política e as elites financeiras por seu papel no iminente colapso econômico ocorrido na Islândia no fim de 2008, depois que os maiores bancos do país quebraram.

O partido entrou na cena política de Reykjavik no início do ano, com seus candidatos fazendo campanha em vídeos no YouTube, tendo como trilha sonora a música "Simply the Best", de Tina Turner.

A Islândia tornou-se em fevereiro de 2009 o primeiro país dos tempos modernos a ter uma líder de governo abertamente gay, quando Jahanna Sigurdardottir tornou-se primeira-ministra.

Quando o Parlamento islandês aprovou em junho deste ano a legalização do casamento gay, Sigurdardottir e sua parceira, Jonina Ledsdottir, foram um dos primeiros casais a oficializar a união.

A parada gay de Reykjavík ocorre até domingo, e terá um longo desfile pela capital previsto para sábado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES