Premiê britânico pede, e Scotland Yard entra no caso Madeleine

Pais de Madaleine McCann pediram ajuda para reabrir a investigação.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Scotland Yard, polícia de Londres, recebeu a missão de contribuir com sua experiência na busca de Madeleine McCann, a menina britânica que desapareceu há quatro anos quando passava férias com os pais em Portugal.

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, atendeu assim a um pedido de ajuda dos pais de Maddie, Kate e Gerry McCann, e iniciou negociações com a polícia portuguesa para determinar o método de reabertura da investigação.

Com a autorização do premiê e da ministra do Interior, Therese May, a polícia de Londres "concederá sua própria experiência ao caso", afirma um comunicado do Ministério do Interior.

Kate e Gerry McCann fizeram um apelo desesperado ao governo britânico para obter a reabertura da investigação, que foi arquivada em Portugal, por ocasião do lançamento, na quinta-feira, de um livro de depoimentos que pretende restaurar "a verdade" sobre o caso.

Os pais de Maddie escolheram o dia do oitavo aniversário da menina para lançar o livro "Madeleine", de 384 páginas, escrito por Kate.

A menina britânica desapareceu no dia 3 de maio 2007, poucos dias antes do quarto aniversário, quando dormia no quarto do hotel de Praia da Luz (Portugal) onde a família passava férias.

Naquela noite, os pais fizeram Maddie dormir, assim como seu irmão e irmã, antes de ir jantar com amigos a 120 metros do quarto.

Kate e Gerry McCann estão convencidos de que Maddie foi sequestrada, mas a menina nunca foi encontrada.

Depois de 14 meses de uma investigação controversa, a Justiça portuguesa declarou o caso encerrado.

O ex-inspetor português Gonçalo Amaral, responsável pela investigação, também publicou um livro, que foi retirado das livrarias, no qual afirmava que Maddie estava morta e que os pais poderiam ter ocultado o cadáver.

Amaral foi afastado das investigações. Os McCann foram inocentados pelos tribunais portugueses.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES