Presidente do Iêmen vai voltar ao país em breve, diz governo

Segundo a mídia oficial da Arábia Saudita e do Iêmen, Saleh conversou com o rei saudita Abdullah e o rei do Bahrein nos últimos dias

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente do Iêmen, Ali Abdullah Saleh, que foi levado à Arábia Saudita por conta de ferimentos sofridos durante um ataque ao seu palácio no início deste mês, retornará ao país nos próximos dias, disse uma autoridade iemenita nesta sexta-feira (17).

"A Presidência me confirmou que o presidente retornará nos próximos dias", disse à Reuters Abdu al-Janadi, vice-ministro de Informações do Iêmen. Ele não especificou a data em que isso ocorrerá.

"A saúde do presidente está melhorando continuamente", afirmou.

A saúde e o destino de Saleh foram alvo de informações desencontradas desde o ataque em 3 de junho, em que o presidente e membros de seu gabinete ficaram feridos. Desde o incidente, Saleh não apareceu em público.

Segundo a mídia oficial da Arábia Saudita e do Iêmen, Saleh conversou com o rei saudita Abdullah e o rei do Bahrein nos últimos dias. A renúncia oficial de Saleh após meses de protestos contra ele no país é a principal demanda de seus opositores, que incluem figuras tribais e um grupo de partidos da oposição.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES