Presidente do Irã ameaça Israel

Ahmadinejad diz que Israel e aliados pagariam caro por novo ataque a Gaza

Novos conflitos e ameaças | iG
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, fez um alerta neste sábado a Israel e aos países que considerou como "os arrogantes que apoiam o regime sionista" ao dizer que pagarão caro por qualquer novo ataque contra a Faixa de Gaza.

Segundo a agência semioficial iraniana "Fars", Ahmadinejad fez esta declaração durante o ato da inauguração de uma fábrica na província iraniana de Kerman para a produção de matéria-prima na fabricação de aço. "Não voltem a cometer o erro de atacar Gaza, já que vão pagar caro", ameaçou o presidente iraniano.

Ahmadinejad aproveitou para criticar o tratamento dado pelo Ocidente às atividades nucleares do Irã.

"Eles mentem e dizem que o Irã tenta produzir bombas atômicas, enquanto eles próprios têm bombas atômicas", afirmou.

O presidente iraniano comentou o enriquecimento de urânio a 20% no Irã e disse que, "segundo a lei, eles devem oferecer o combustível nuclear ao Irã".

As declarações de Ahmadinejad, que repete há vários meses que o Irã não cederá às ameaças, acontecem em um momento no qual as potências ocidentais intensificam os esforços para tentar aprovar no Conselho de Segurança da ONU novas sanções contra o Irã.

As potências ocidentais, começando pelos Estados Unidos, temem que o Irã tente produzir armamento nuclear sob a fachada de um programa nuclear civil.

Ahmadinejad reiterou neste sábado que o Irã cooperou plenamente com a comunidade internacional para tentar mostrar que seu programa nuclear é pacífico.

"Se querem impedir a proliferação, destruam as suas armas nucleares e gastem este dinheiro em benefício de seus povos", declarou o presidente iraniano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES