Presidente do Paraguai viaja para tratar doença

Lugo, de 59 anos, está sendo tratado de um câncer linfático em estado avançado

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente paraguaio, Fernando Lugo, viajará ao Brasil para ser tratado por uma infecção de alto risco que o mantém internado há dias em uma clínica em Assunção, disse neste sábado o ministro de Comunicações, Augusto dos Santos.

Lugo, de 59 anos, está sendo tratado de um câncer linfático em estado avançado e foi hospitalizado na quinta-feira devido ao que os médicos descreveram inicialmente como uma alergia.

Mas o médico infectólogo Eugenio Báez disse a jornalistas que exames de imagens confirmaram a presença de uma infecção na faringe que poderia ser tratada com uma drenagem cirúrgica no hospital Sírio-Libanês de São Paulo, onde o presidente realizou sua terceira sessão de quimioterapia há uma semana.

"Na faringe logo em frente à coluna há líquidos que têm características de um processo infeccioso... É uma área de muito risco porque existe a possibilidade de escorrer para baixo, onde estão os pulmões", disse Báez.

O presidente havia previsto viajar na tarde de sábado e a mídia local informou que Lugo foi internado na clínica, colocando em efeito a transferência do mandato ao vice-presidente Federico Franco, que assumirá as funções em seu lugar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES