Presidente paraguaio melhora e terá alta na quarta

Médico diz que Fernando Lugo está melhor e deve retornar ao Paraguai na próxima quarta-feira

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente paraguaio, Fernando Lugo, deixará a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde esteve internado nos dois últimos dias, e regressará na próxima quarta-feira ao Paraguai após ter apresentado uma melhora em seu quadro de saúde, disse um de seus médicos a uma rádio paraguaia.

Lugo, disse que está "radiante e saudável" e que espera retomar as atividades o mais breve possível, em sua primeira declaração pública desde que foi hospitalizado há quatro dias em meio a um tratamento para câncer.

"Estarei na quarta-feira por aí... para retomar o trabalho com mais ânimo, mais entusiasmo, mais alegria", disse Lugo por telefone à Rádio Nacional do Paraguai a partir de São Paulo, onde está internado no Hospital Sírio-Libanês.

"Esse foi um caso atípico, não temos que procurar culpados... estou radiante e saudável para retomar as atividades o mais breve possível", afirmou.

Lugo foi internado no sábado em caráter emergencial no hospital de São Paulo, onde os médicos diagnosticaram uma trombose na veia cava superior, o que inicialmente provocou o temor de uma infecção de alto risco para sua vida.

"O presidente Lugo acaba de passar por um exame de controle que mostrou a dissolução completa dos trombos na veia cava superior", disse o hematologista Alfredo Boccia à rádio paraguaia Primero de Marzo.

"Ele vai deixar a unidade de terapia intensiva onde esteve até agora e passará para um quarto comum. Sua alta está prevista para quarta-feira e seu retorno será nesse mesmo dia, quarta-feira à tarde", afirmou.

O presidente, de 59 anos, teve diagnosticado há dois meses um câncer linfático em estado clínico avançado e passou por três sessões de quimioterapia, como parte do tratamento contra a doença.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES