Preso há uma semana, Oscar Pistorius não tem cama em sua cela

Comandante da delegacia de Pretória afirma que atleta paralímpico não está tendo nenhum benefício. Sul-africano aguarda resultado de pedido de fiança

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sob custódia da Justiça há uma semana, o multicampeão paralímpico Oscar Pistorius não tem tido regalias na delegacia de Pretória. Segundo o jornal Beeld", a cela do atleta não possui cama e, ao que tudo indica, ele está tendo que dormir no chão do local.

O comandante da delegacia, Andre Wise, afirmou que Pistorius está tendo que dividir cela com outros presos, de acordo com o fluxo da estação. Ele negou que a estrela do esporte paralímpico está tendo tratamento diferenciado nos últimos sete dias.

- Tudo que posso dizer é que ele está sendo tratado no mesmo grau de dignidade humana de qualquer outro prisioneiro, como estipulado pela Constituição.

Pistorius é acusado do assassinato de sua namorada, a modelo Reeva Steenkamp, na semana passada. A promotoria acusa o biamputado por crime premeditado. A defesa, por sua vez, afirma que Pistorius confundiu a namorada, que foi alvejada dentro do banheiro, com um ladrão.

O resultado do pedido de fiança de Oscar Pistorius foi adiado novamente nesta quinta-feira, e o atleta permanece preso. O julgamento terá prosseguimento nesta sexta-feira, às 5h (de Brasília).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES