Primeiro casal gay terá lua-de-mel grátis

A oferta foi “um reconhecimento à tolerância

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A secretaria de Turismo da Cidade do México ofereceu, nesta quinta-feira, uma lua-de-mel gratuita ao primeiro casal gay que se casar na Argentina, depois que o país fez história na América Latina ao legalizar os casamentos entre pessoas de mesmo sexo.

A oferta foi "um reconhecimento à tolerância, mas também visa a promover o turismo "gay friendly" (nr: amigável com os homossexuais), na Cidade do México", disse o secretário de Turismo, Alejandro Rojas, por meio de um comunicado.

A Argentina se tornou, nesta quinta-feira, o primeiro país da América Latina a legalizar o casamento entre homossexuais, depois de uma histórica votação no Senado que enfrentou forte controvérsia no país de maioria católica.

Autoridades da capital mexicana, que legalizaram o casamento entre homossexuais no ano passado, ofereceram passagens aéreas ao primeiro casal que se beneficiar da lei na Argentina, e procuram o patrocínio de hotéis e restaurantes na Cidade do México e no resort de Cancún, disse Rojas.

Cerca de 15% do turismo mundial - ou 150 milhões de turistas por ano - é "gay friendly", e os turistas gays são considerados diferenciados, por serem respeitosos e mãos-abertas, gastando 47% mais que os turistas heterossexuais, disse Rojas.

A Cidade do México aprovou o casamento gay e abriu o caminho para as adoções por pessoas do mesmo sexo em dezembro passado, provocando uma onda de reações de grupos religiosos e conservadores, incluindo o presidente Felipe Calderón.

O governo esquerdista da Cidade do México tem sido pioneiro em aprovar leis liberais nos últimos 13 anos, incluindo a descriminalização do aborto, em 2007.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES