Princesa da Suécia se livra de investigação

Victoria aceitou uma luxuosa viagem de lua-de-mel paga por um executivo

Avalie a matéria:
Princesa da Suécia | R7
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A princesa Victoria da Suécia se livrou de fazer parte de uma investigação judicial sobre sua luxuosa viagem de lua-de-mel, paga por um homem de negócios. A procuradoria que combate crimes relacionados à corrupção fez o anúncio nesta sexta-feira (20), informou o jornal parisiense Le Figaro.

Gunnar Stetler, porta-voz da procuradoria, informou que membros da família real não entram em uma categoria de pessoas suscetíveis a ter uma investigação por corrupção.

- A princesa Victoria não faz parte das pessoas que podem ser processadas por corrupção. Ela herda sua função e não pertence à categoria de pessoas definidas nos termos da lei contra a corrupção.

Ao total, oito queixas contra princesa e seu marido, o príncipe Daniel, foram feitas em relação à viagem. O casal passou seis semanas na Polinésia francesa e no Estado americano do Colorado. Eles utilizaram o jato, o iate e luxuosa mansão do americano Bertil Hult.

O procurador disse ainda que a lei tem consequências estranhas e pediu ao Parlamento sueco que a mude.

Victoria, de 33 anos, é a primeira na ordem de sucessão de seu pai, o rei Carl 16 Gustaf, atual chefe de Estado da Suécia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES