Princesa do Japão deixa de ir às aulas por sofrer “bullying”

Aiko, de oito anos, foi vítima de intimidações de colegas na escola; Palácio Imperial intervém no problema

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A princesa Aiko, de oito anos, filha única do herdeiro ao Trono do Japão, Naruhito, deixou de ir à escola após ter sido vítima de "bullying" (assédio escolar) por um grupo de colegas, informou nesta sexta-feira, 5, a Casa Imperial.

A princesa, que estuda na renomada escola Gakushuin, em Tóquio, se queixou de dor de estômago e ansiedade, e desde terça-feira passada não foi à escola, segundo um porta-voz citado pela agência "Kyodo".

Aparentemente, um grupo de meninos da escola intimidou vários colegas, entre eles a princesa Aiko, o que levou o Palácio Imperial a intervir e pedir aos responsáveis pelo colégio para solucionarem o problema, informou o porta-voz. Esta é a primeira ocasião na qual a Casa Imperial japonesa intervém para resolver problemas no colégio da pequena Aiko.

A princesa é a filha única de Naruhito e de sua esposa, a princesa Masako, que sofre há anos de depressão induzida pelo estresse, sendo conhecida por "a princesa triste". Muitos atribuem seu estado de depressão à rigidez do protocolo da Casa Imperial e às fortes pressões que suportou para ter um filho homem que perpetue a linha imperial japonesa.

A Lei de Sucessão do Japão estabelece que só um homem pode se tornar imperador, o que impede que Aiko seja herdeira do Trono. O próximo na linha de sucessão é o príncipe Hisahito, de três anos, terceiro filho do irmão mais novo de Naruhito, o príncipe Akishino, e de sua esposa, a princesa Kiko.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES