Príncipe Harry tem problemas mentais, dizem talibãs afegãos

Na entrevista publicada nessa segunda, 21, Harry fala sobre os quatro meses em que serviu no Afeganistão.

Avalie a matéria:
Príncipe Harry. | AP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O príncipe Harry de Gales, que em entrevista publicada na segunda-feira disse que disparar contra os insurgentes no Afeganistão era como jogar videogame, provavelmente tem um problema mental, afirmou um porta-voz dos talibãs. "Há 49 países com seus poderosos exércitos fracassando na luta contra os mujahidins (combatentes), e agora vem o príncipe e compara esta guerra com seus jogos de PlayStation ou seja lá como o chamem", afirmou Zabiulah Mujahid à AFP.

Na entrevista publicada nessa segunda, 21, Harry fala sobre os quatro meses em que serviu no Afeganistão e sobre a pressão de ser um membro da realeza em meio a um combate. Ele afirma que atirou e matou durante suas operações contra os rebeldes operantes no país, mas não compara explicitamente sua ação como soldado ao hobby de jogar videogame - passatempo mantido durante o tempo livre com os outros soldados, segundo contou.

"Esta é uma guerra séria, uma guerra histórica, resistência para nós, para nosso povo", explicou Mujahid por telefone a partir de um local desconhecido. "Mas nós não levamos seus comentários muito a sério, já que todos já vimos e ouvimos que muitos soldados estrangeiros, ocupantes que vêm ao Afeganistão, desenvolvem algum tipo de problema mental quando vão embora".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES