Príncipe Harry visita complexo de favelas do Alemão, e quase vê “guerra”

Terceiro herdeiro na linha da sucessão do trono da Inglaterra,

Terceiro herdeiro na linha da sucessão do trono da Inglaterra, | Divulgacao
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Rio de Janeiro ? O terceiro herdeiro na linha da sucessão do trono da Inglaterra, príncipe Harry Charles Albert David, visitou hoje (10) o complexo de favelas do Alemão, zona oeste do Rio. Ele passeou de teleférico, foi recebido por um coral de crianças da comunidade e conversou com crianças e militares que cuidam da segurança das favelas do Alemão, para saber sobre o processo de pacificação dessas comunidades iniciado no ano passado.

O Complexo do Alemão foi ocupado pelas forças de pacificação desde dezembro 2010, após a expulsão do tráfico armado, que dominou a região durante décadas de ausência do Poder Público. Cerca de 1.500 soldados atuam no local.

Após caminhar por vielas e acenar para moradores, o príncipe visitou uma oficina de artesanato e o projeto social Educap, criado em 2008 por moradores do complexo, que promove cursos e eventos voltados para a saúde e direitos humanos. Depois, ele inaugurou um centro comunitário.

A estudante Gabriele Araújo, 8 anos, foi uma das crianças que recepcionaram o príncipe e teve a oportunidade de conversar com ele com a ajuda de uma intérprete.

?Ele é muito bonito. Pedi para ele me levar para a Inglaterra com ele?, brincou a menina.

Mais cedo, o príncipe participou de uma corrida, jogou rugby e vôlei, no Aterro do Flamengo, zona sul da cidade. O filho caçula do príncipe Charles e da princesa Diana veio ao Brasil para lançar uma campanha de marketing do governo inglês. Ele chegou na sexta-feira (9), almoçou em uma churrascaria, sobrevoou a cidade de helicóptero e à noite foi anfitrião de uma festa no Pão de Açúcar para promover o Reino Unido. Neste domingo (11), o príncipe vai a São Paulo, onde participa de uma partida de polo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES