Professor aposentado é preso após confessar ter estuprado alunas

Homem procurou polícia porque achou que crimes já havia prescrito.

Avalie a matéria:
Professor confessou estupro. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um professor aposentado foi preso no estado do Missouri, nos Estados Unidos, após procurar a polícia e confessar ter estuprado duas estudantes nas décadas de 1970 e 1990.

Segundo a polícia, o homem aparentemente imaginava que os crimes já haviam prescrito. Ele irá responder por estupro e sodomia estatutária. Foi determinada uma fiança de US$ 300 mil.

Donald Ingerson, de 67 anos, vivia atualmente em Minnesotta. Em junho, ele ligou para a polícia St. Louis, Missouri, e contou ter estuprado duas meninas nas décadas de 1970 e 1990. Nesta semana, ele se encontrou com a promotoria local, confessou os crimes e foi preso.

Segundo o promotor Bob McCulloch, Ingerson trabalhou em cerca de seis distritos no Missouri como professor entre 1960 e a década de 1990. Ele contou que o preso confessou apenas os dois crimes, mas as autoridades suspeitam que possa haver mais vítimas.

Os nomes dos distritos onde o professor trabalhou não foram divulgados, para preservar a identidade das vítimas. Segundo o promotor, os crimes nunca haviam sido reportados. Uma das vítimas tinha 15 anos na época do estupro, e a outra 16. As duas já foram informadas sobre a prisão do professor.

?Mesmo depois de todo esse tempo, elas pareceram aliviadas?, afirmou.

O professor aposentado não tinha passagem pela polícia. Não foram encontrados indícios de que o homem tenha cometido outros crimes em Minnesota, onde Ingerson vive desde a década de 1990.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES