Promotor que investigava invasão à TV no Equador é morto com 25 tiros

O veículo de Suárez, um SUV, foi alvejado por nada menos que 25 tiros, disparados por pistoleiros

Promotor foi assassinado | Reprodução Redes Socias
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No centro de uma chocante onda de violência no Equador, o promotor César Suárez foi brutalmente assassinado a tiros durante um atentado em plena luz do dia, na cidade de Guayaquil. O promotor, conhecido por sua atuação no caso da invasão a um canal de TV e na investigação de desvios em institutos de previdência do país, foi alvo de um ataque coordenado.

O veículo de Suárez, um SUV, foi alvejado por nada menos que 25 tiros, disparados por pistoleiros que interceptaram seu trajeto. As balas certeiras atingiram a janela e a porta do motorista, na região entre o abdômen e a cabeça. O crime ocorreu por volta das 13h30, horário local, em uma avenida importante de Guayaquil.

César Suárez era um homem de confiança entre seus colegas e desempenhava um papel crucial na investigação da ousada invasão à TC Televisión, símbolo da audácia dos traficantes no Equador. O país enfrenta uma séria crise de segurança desde o início do ano, e o governo de Daniel Noboa busca demonstrar controle da situação com estatísticas de prisões divulgadas e o envolvimento das Forças Armadas nas operações de segurança.

O assassinato de Suárez representa um golpe significativo às instituições, conforme destacado pelos jornais locais, tornando ainda mais desafiador o cenário para o governo. A Promotoria do Equador atribuiu o crime a quadrilhas de narcotraficantes, e a promotora-geral, Diana Salazar Méndez, classificou o incidente como "atroz" em um vídeo divulgado nas redes sociais.

Diana Salazar Méndez reforçou o compromisso em combater o crime organizado e pediu às forças de segurança que protejam as instituições envolvidas na luta contra os criminosos. Ela ressaltou a necessidade de audiências por videochamada, destacando a segurança dos promotores. Por fim, a promotora-geral expressou solidariedade à família de Suárez e apelou para que o crime não fique impune.

A Polícia Nacional está atualmente nas ruas em busca dos pistoleiros responsáveis pelo atentado, embora, até o momento, não tenha sido divulgada nenhuma informação sobre o paradeiro deles.

"Os terroristas não deterão nosso compromisso com a sociedade equatoriana. Continuaremos com mais força e compromisso", afirmou a promotora-geral do Equador, Diana Salazar Méndez.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES