Psicóloga brasileira de 32 anos morre em acidente de carro em Los Angeles

Carro em que Jaqueline Marques estava foi atingido por outro na Califórnia.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A professora e psicóloga amazonense Jaqueline Lopes Marques, de 32 anos, morreu na tarde de sábado (4) durante um acidente de trânsito em Los Angeles, na Califórnia, EUA. O veículo em que a amazonense estava foi atingido por um carro conduzido por um imigrante mexicano supostamente embriagado, que teria avançado o sinal vermelho no cruzamento da Estrada McCombs com a Palm Avenue.

Segundo Carla Dimarães, amiga da vítima e também psicóloga, o acidente ocorreu por volta das 13h30 de sábado (horário local). O carro onde Jaqueline viajava, ao lado do marido e mais quatro familiares, foi atingido quando eles deixavam Los Angeles para pegar uma rodovia principal em direção à cidade de São Francisco, também na Califórnia. A amazonense estava de férias com a família nos EUA desde o dia 30 de dezembro.

"O sinal abriu e, quando eles seguiram para pegar a pista principal, veio um mexicano bêbado dirigindo um carro e atingiu o veículo na lateral esquerda. A Jaqueline estava atrás do banco do motorista. O marido dela ainda gritou, mas não deu tempo. O veículo rodou, e ela foi arremessada para fora com a força do impacto. O marido dela quebrou a porta do carro, saiu e acabou encontrando o corpo na pista. Ele prestou primeiros socorros, acionou a ambulância, mas, 15 minutos depois da chegada do resgate, ela morreu", relatou Carla.

A sogra da psicóloga, que também é amazonense, ficou ferida com fraturas na coluna e foi para Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ela foi submetida a procedimento cirúrgico e deve permanecer internada por cerca de 30 dias nos Estados Unidos. A vítima teve uma melhora do quadro de saúde e saiu da UTI. Já o condutor mexicano foi preso e estaria ilegal nos Estados Unidos, de acordo com informações dos familiares das vítimas.

Jaqueline Marques era psicóloga e professora. Ela atuava como docente no Centro Universitário do Norte (UniNorte) e na Faculdade Martha Falcão. Desde 2006 era psicóloga da Fazenda da Esperança. O projeto Plantão Psicológico, desenvolvido por Jaqueline Marques em parceria com Carla Dimarães, na Fazenda da Esperança no Amazonas. A iniciativa voltada a recuperação de dependentes químicos foi premiada e é referência na área. A psicóloga integrava ainda o Conselho Regional de Psicologia e o Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas (Conen).

?Ela era uma pessoa cheia de sonhos e vida. Tinha vários projetos para vida pessoal e profissional. Ela tinha um sonho de ser mãe e em 2014 esperava realizar esse desejo. Infelizmente essa tragédia a levou antes disso?, destacou Carla Dimarães.

A família da amazonense reclamou que não recebeu apoio do Consulado do Brasil nos Estados Unidos. A previsão que na quarta-feira (8) o corpo de Jaqueline Marques passe por perícia e em seguida seja liberado para ser trazido ao Brasil até próxima sexta-feira (10).

O local do velório ainda não foi definido, mas poderá ser realizado na Assembleia Legislativa do Estado Amazonas (Aleam) ou na Câmara Municipal de Manaus (CMM), de acordo com familiares.

O Centro Universitário do Norte divulgou nota de pesar e ressaltou que Jaqueline era muito querida por alunos e colegas de trabalho por sua atuação comprometida

e apaixonada pela psicologia e pela docência. ?Neste momento de dor, a UniNorte se solidariza com familiares e amigos da professora Jaqueline Marques?, disse em nota.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES