Rave atacada em Israel pelo Hamas começou no Brasil e foi criada pelo pai de Alok

Festival acontecia próximo à Faixa de Gaza, na região Sul de Israel, no sábado, quando o grupo extremista Hamas invadiu o local.

Rave atacada em Israel pelo Hamas começou no Brasil e foi criada pelo pai de Alok | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O festival de música eletrônica atacado pelo Hamas em Israel no sábado (7) tem origem brasileira e foi criado pelo DJ Swarup, pai do DJ Alok. A edição israelense do Universo Paralello foi interrompida durante o ataque, resultando na morte de mais de 260 pessoas, de acordo com as autoridades israelenses.

O evento brasileiro foi criado no Brasil nos anos 2000 por Juarez Petrillo, conhecido como DJ Swarup, que é o pai dos DJs Alok e Bhaskar. A festa teve início em Goiás, mas posteriormente foi transferida para a Bahia, onde geralmente ocorre na virada do ano na praia de Pratigi, em Ituberá. Nas redes sociais, a organização brasileira publicou uma nota sobre o ataque em Israel.

"Estamos profundamente chocados com os últimos acontecimentos em Israel envolvendo ataques simultâneos sem precedentes em diversas regiões do país pelo Hamas. Como muitos de vocês sabem, o evento 'Tribe of Nova edição Universo Paralello' estava sendo realizado na região Sul, próximo à Faixa de Gaza no último dia 6, um dos lugares atacados", diz o comunicado.

"Israel é reconhecida mundialmente por grandes eventos de música eletrônica e o local é conhecido por realizar diversos deles, tendo no dia anterior acontecido um festival com o mesmo perfil no mesmo local."

O evento criado pelo pai de Alok é conhecido por ter vários dias de duração, e o público frequentemente acampa no local, em uma área de camping na praia. Os DJs apresentam diversas vertentes da música eletrônica, incluindo o psytrance.

De acordo com a organização da rave brasileira, a marca é frequentemente licenciada para outros países, sendo uma produtora local a responsável pela organização e pela contratação dos artistas nessas edições internacionais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES