Rebeldes do Iêmen atacam Israel e anunciam entrada no conflito ao lado do Hamas

Ataque com drones tinha como alvo a cidade de Eilat, no Mar Vermelho. Israel diz ter interceptado o ataque.

Rebeldes do Iêmen atacam Israel e anunciam entrada no conflito | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os rebeldes Houthis do Iêmen se envolveram no conflito entre Israel e o Hamas, que ocorre a uma distância de mais de 1.600 quilômetros de sua sede em Sanaa. Na terça-feira (31), os Houthis reivindicaram a responsabilidade por ataques com drones e mísseis contra Israel.

Parte de uma coalizão conhecida como o "Eixo de Resistência" e apoiados pelo Irã, os Houthis uniram forças em apoio ao Hamas, que realizou um ataque em Israel em 7 de outubro. A entrada dos Houthis nesse conflito cria uma nova frente para o grupo, que tem estado envolvido em uma guerra contra uma coligação iemenita apoiada pela Arábia Saudita no Golfo desde 2014.

O porta-voz militar Houthi, Yahya Saree, anunciou em um comunicado televisionado que o grupo lançou uma quantidade significativa de mísseis balísticos e drones contra Israel e que planeja realizar mais ataques desse tipo no futuro, com o objetivo de apoiar os palestinos em sua busca pela vitória.

Os militares israelenses disseram que o sistema de defesa aéreo chamado “Arrow” interceptou um míssil no Mar Vermelho disparado em direção ao seu território.

O Arrow é um dos sistemas antiaéreos mais tecnológicos do mundo. O sistema rastreia, intercepta e destrói mísseis que possam ameaçar áreas estratégicas ou centros populacionais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES