Rebeldes tomam luxuoso avião particular de Kadafi; saiba!

Combatente rebelde é fotografado dentro de quarto no luxuoso avião

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Combatentes rebeldes anunciaram no sábado que assumiram o controle do Aeroporto Internacional de Trípoli após confronto com tropas leais ao coronel Muammar Kadafi. Neste domingo, os rebeldes foram vistos passeando, tirando fotos e se divertindo dentro de um luxuoso avião particular pertencente a Kadafi, segundo informações da agência Reuters.

Desde terça-feira, quando Kadafi e seus filhos desapareceram após rebeldes invadirem e assumirem o complexo em que o coronel estaria se refugiando em Trípoli, combatentes têm sido vistos saqueado e aproveitado as dependências de propriedades do ditador.

Um porta-voz de Muammar Kadafi afirmou que ele está pronto para iniciar negociações para a transferência do poder na Líbia. Em um telefonema para uma agência de notícias, Moussa Ibrahim teria dito que o filho de Kadafi, Saadi, lideraria a negociação. Mas os rebeldes afirmam que não vão negociar até que Kadafi se renda.

Líbia: da guerra entre Kadafi e rebeldes à batalha por Trípoli

Motivados pelos protestos que derrubaram os longevos presidentes da Tunísia e do Egito, os líbios começaram a sair às ruas das principais cidades do país em fevereiro para contestar o coronel Muammar Kadafi, no comando desde a revolução de 1969. Rapidamente, no entanto, os protestos evoluíram para uma guerra civil que cindiu a Líbia em batalhas pelo controle de cidades estratégicas de leste a oeste.

A violência dos confrontos gerou reação do Conselho de Segurança da ONU, que, após uma série de medidas simbólicas, aprovou uma polêmica intervenção internacional, atualmente liderada pela Otan, em nome da proteção dos civis. No dia 20 de agosto, após quase sete meses de combates, bombardeios, avanços e recuos, os rebeldes iniciaram a tomada de Trípoli, colocando Kadafi, seu governo e sua era em xeque.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES