Reforma tributária de Trump é aprovada pelo Senado americano

Proposta representa o maior corte de impostos dos últimos 30 anos

A reforma tributária defendida pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi aprovada com 51 votos a favor, todos de senadores republicanos, e 49 contrários, quase todos eles democratas., na madrugada deste sábado, dia 02 de dezembro. A votação teve início por volta das 4h36 horário de Brasília e durou mais de 10 horas.

A proposta representa o maior corte de impostos dos últimos 30 anos e em contrapartida aumento do déficit fiscal americano. O texto ainda passará por votação na Câmara. 

Donald Trump  (Crédito: Donald Trump )
Donald Trump (Crédito: Reuters)

A aprovação da reforma representa a primeira grande vitória legislativa de Donald Trump depois do fiasco em modificar a lei de saúde, conhecida como "Obamacare".

Os líderes republicanos do Senado deverão agora conciliar o texto aprovado com seus colegas da Câmara dos Representantes, que aprovaram uma versão própria do projeto com algumas diferenças, antes que Trump possa sancionar a reforma.

A ambiciosa reforma tributária de Trump pode gerar um aumento de US$ 1,5 trilhão no déficit fiscal em uma década, o que o presidente considera como fundamental para revitalizar a atividade econômica e colocar o crescimento anual do país em um ritmo superior a 3%.




Fonte: Com informações do G1
logomarca do portal meionorte..com