Reforma tributária de Trump é aprovada pelo Senado americano

Proposta representa o maior corte de impostos dos últimos 30 anos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A reforma tributária defendida pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi aprovada com 51 votos a favor, todos de senadores republicanos, e 49 contrários, quase todos eles democratas., na madrugada deste sábado, dia 02 de dezembro. A votação teve início por volta das 4h36 horário de Brasília e durou mais de 10 horas.

A proposta representa o maior corte de impostos dos últimos 30 anos e em contrapartida aumento do déficit fiscal americano. O texto ainda passará por votação na Câmara. 

A aprovação da reforma representa a primeira grande vitória legislativa de Donald Trump depois do fiasco em modificar a lei de saúde, conhecida como "Obamacare".

Os líderes republicanos do Senado deverão agora conciliar o texto aprovado com seus colegas da Câmara dos Representantes, que aprovaram uma versão própria do projeto com algumas diferenças, antes que Trump possa sancionar a reforma.

A ambiciosa reforma tributária de Trump pode gerar um aumento de US$ 1,5 trilhão no déficit fiscal em uma década, o que o presidente considera como fundamental para revitalizar a atividade econômica e colocar o crescimento anual do país em um ritmo superior a 3%.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES