Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Reino Unido estuda construir ponte de 45 km entre Escócia e a Irlanda

Porta-voz do primeiro-ministro Boris Johnson diz que projeto custaria "apenas 15 bilhões de libras" — mais de R$ 83 bi. Comprimento estimado é de mais de 40 quilômetros

Compartilhe
Google Whatsapp

O governo do Reino Unido afirmou nesta segunda-feira (10) que estuda a viabilidade de construir uma ponte entre a Escócia e a Irlanda do Norte, uma ideia que, segundo a imprensa britânica, é do próprio primeiro-ministro Boris Johnson.

De acordo com James Slack, porta-voz do governo, o projeto custaria "apenas 15 bilhões de libras". O valor equivale a mais de R$ 83 bilhões.

As autoridades discutem qual o melhor local para construir a ponte entre os dois países. A distância mais curta entre as duas margens do Mar da Irlanda é de 19 quilômetros. Porém, segundo a agência Associated Press, um dos locais mais considerados para a obra levaria a construção a ter 45 quilômetros de comprimento.

O desafio, porém, seria construir a estrutura sobre um mar cuja profundidade pode chegar a 300 metros. Além disso, as autoridades teriam de tomar cuidado com as bombas não explodidas da Segunda Guerra Mundial deixadas no fundo.

Proposta polêmica

De acordo com a BBC, a proposta foi bem recebida por Leo Varadkar, primeiro-ministro da República da Irlanda — país independente do Reino Unido. Porém, a primeira-ministra da Escócia, Nicola Sturgeon, disse que "há prioridades mais importantes".

Parte da polêmica se deve ao histórico de Johnson como prefeito de Londres entre 2008 e 2016. Ele chegou a cogitar a construção de um aeroporto no estuário do Rio Tâmisa e criar uma "ponte-jardim" no meio da cidade — ambos projetos considerados caros e de difícil execução, e que não foram para frente.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar