Reino Unido divulga documento que Hitler aparece como judeu

O Arquivo Nacional do Reino Unido está exibindo um passaporte de Adolf Hitler, da época da II Guerra Mundial, em que o Fuhrer é descrito como “Judeu”

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Arquivo Nacional do Reino Unido está exibindo um passaporte de Adolf Hitler, da época da II Guerra Mundial, em que o Fuhrer é descrito como "Judeu" e possuidor de um "bigodinho", com visto para entrada na Palestina.

Apesar de falso, o documento é idêntico a um original da época, e foi feito por forças especiais britânicas para demonstrar a capacidade de falsificação de seus especialistas - além de ridicularizar Hitler, de acordo com o site Orange News.

Na década de 1940, as forças britânicas costumavam libertar falsificadores e contratá-los para trabalhar para o serviço secreto, produzindo passaportes falsos, permissões de viagem e autorizações de trabalho.

O senso de humor da falsificação fica clara com o "J" vermelho, que distinguia judeus nos passaportes alemães, e com a permissão para adentrar o território palestino - à época controlado pelo Reino Unido.

No documento, a ocupação do Fuhrer é "pintor", e nas características que o distinguem aparece listado o "bigodinho".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES