Renda de leilão de US$ 1,3 milhões irá para crianças sírias refugiadas

Muitos fugiram para o Líbano e vivem em péssimas condições - em tendas ou prédios abandonados

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um total de 1,3 milhão de dólares em obras de arte de mais de 130 artistas, na maioria da Síria e do Líbano, será leiloado em Beirute a preços inferiores aos de galerias para levantar dinheiro para crianças sírias refugiadas. "Esta é a primeira vez em que há tantos artistas do Oriente Médio mobilizados por uma causa", disse Noura Jumblatt, presidente do festival libanês Beiteddine e mulher do líder druso libanês, Walid Jumblatt.

"Nós temos mais ofertas, mas tivemos de nos limitar", afirmou ela à Reuters em seu escritório, que está repleto de peças de arte no valor de milhares de dólares, embrulhadas em plástico-bolha, para um leilão ao vivo em 8 de novembro em Beirute. Cerca de metade dos 2 milhões de refugiados sírios é formada por crianças, de acordo com as Nações Unidas. Pelo menos 100 mil pessoas morreram em quase três anos de conflito.

Muitos fugiram para o Líbano e vivem em péssimas condições - em tendas ou prédios abandonados, com poucos remédios, comida, roupas e acesso à educação. Entre os artistas doadores está Nabil Nahas, que faz com frequência exposições em Nova York, e Ayman Baalbaki, que doou uma pintura mostrando um homem com véu vermelho e branco. Participam também artistas iraquianos, egípcios e europeus.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES