Revista defende legalização de droga

Revista defende legalização de droga

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A edi??o mais recente de uma das mais respeitadas revistas de pol?tica internacional, a ?Foreign Policy?, assumiu uma posi??o surpreendente e pol?mica: a defesa da legaliza??o das drogas.

Em sete t?picos, o artigo rebate no?es do ?senso comum?, como a id?ia de que a guerra contra as drogas pode ser vencida, ou de que a melhor resposta ? a redu??o do suprimento de drogas, ou ainda a de que ? poss?vel diminuir a demanda global por drogas.

Segundo o texto, a legaliza??o pode, sim, ser a melhor proposta de um regime que ?valoriza a realidade sobre a ret?rica.?

?O mercado global de drogas il?citas ? estimado em US$ 400 bilh?es, com lucros extraordin?rios de pessoas que assumem os riscos enriquece criminosos, terroristas, insurgentes pol?ticos violentos e governos corruptos?, diz a ?Foreign Policy?, que cita mudan?as em legisla?es na Europa e na mentalidade norte-americana, onde 40% da popula??o defende impostos sobre a maconha.

A revista rebate a tese de que a legaliza??o seria imoral. ?A n?o ser que se acredite que h? algum princ?pio para discriminar pessoas com base no que elas p?em em seus corpos?, diz.

?A legaliza??o transformaria o v?cio no que ele de fato ?: um problema de sa?de?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES