Rússia tem arsenal nuclear capaz de destruir o mundo 'várias vezes'

Presidente russo, que deve ser reeleito para mandato de seis anos nas eleições deste fim de semana, tem feito ameaças nucleares

Rússia tem arsenal nuclear capaz de destruir o mundo 'várias vezes' | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira (13), Vladimir Putin, presidente da Rússia, afirmou que o país está tecnicamente prontos para uma guerra nuclear. Ele também advertiu que qualquer movimento dos Estados Unidos para enviar tropas à Ucrânia seria considerado uma escalada significativa no conflito.

Putin está concorrendo à reeleição na disputa presidencial que se desenrola na Rússia entre os dias 15 e 17 de março. Dado o seu controle político quase absoluto do país, é praticamente certo que ele garanta mais um mandato de seis anos. Desde 1999, Putin tem exercido o cargo de presidente ou primeiro-ministro do país, e uma vitória neste pleito garantirá que ele complete três décadas no poder.

A Rússia, que herdou as armas nucleares da União Soviética, possui o maior número de ogivas nucleares do mundo, segundo a Federação dos Cientistas dos EUA, um think tank (instituto de análises políticas) americano (FAS, em inglês). Ogiva é uma arma nuclear “guardada” em uma cápsula para ser colocada na parte cilíndrica de um foguete, míssil ou projétil.

Essa quantidade de ogivas significa, na prática, que a Rússia poderia destruir o mundo "várias vezes", segundo a agência Reuters.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES