Russo morre após pedir para ser enterrado vivo

Homem havia tido ideia após ler site na internet com superstições para melhorar a qualidade de vida.

Foto meramente ilustrativa. | Reprodução Web
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um russo de 35 anos morreu após pedir a um amigo que o enterrasse vivo por uma noite, acreditando que isso traria a ele boa sorte e uma longa vida.

O homem havia tido a ideia ao ler em um site na internet uma lista de supostas receitas populares para melhorar a qualidade de vida. Uma das sugestões era passar uma noite em um caixão fechado debaixo de terra.

Segundo relato do jornal Komsomolskaya Pravda, o homem cavou então um buraco no chão, na cidade de Blagoveschchensk, próximo à fronteira com a China, e instalou um caixão de madeira improvisado com dutos de ar para ventilação.

Ele levou consigo cobertores e um celular para emergências, e pediu ao amigo que o enterrasse e o viesse buscar no dia seguinte. Quando o amigo chegou para resgatá-lo, porém, encontrou-o morto.

Chuva

A principal hipótese para o revés é que a chuva forte que caiu na região durante a noite tenha interrompido os dutos de ar para o caixão e teria possivelmente também danificado o celular, que não foi acionado.

Segundo a polícia, o homem pode ter morrido afogado ou de hipotermia. Segundo o correspondente da BBC em Moscou Steve Rosenberg, o caso não é o primeiro do tipo a acontecer na Rússia.

No verão passado, um homem da região de Vologda, no noroeste da Rússia, pediu a um amigo para enterrá-lo vivo para que ele pudesse enfrentar e superar o medo da morte. Mas ele foi encontrado morto uma hora e meia mais tarde, esmagado pelo peso da terra.

A prática parece estar se popularizando entre os russos. Vários blogs no país trazem histórias sobre autossepultamentos supervisionados. Até mesmo o jornal estatal Rossiskaya Gazeta publicou recentemente uma reportagem sobre o tema.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES