Sebastián Piñera, ex-presidente do Chile, morre em acidente de helicóptero

Seus familiares conseguiram sobreviver ao pular na água, mas Sebastián Piñera não conseguiu tirar o cinto de segurança para sair do helicóptero, que afundou.

A fatalidade foi confirmada por autoridades a sites locais, como o jornal “La Nacion” e "La Tercera”. | Divulgação/Tania Sieira
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-presidente do Chile Sebastián Piñera, de 74 anos, morreu na tarde desta terça-feira (06) em um acidente de helicóptero na localidade de Lago Ranco. A fatalidade foi confirmada por autoridades a sites locais, como o jornal “La Nacion” e "La Tercera”.

As primeiras informações indicam que Piñera pilotava seu helicóptero particular na companhia de três pessoas, incluindo uma irmã, quando a aeronave caiu nas águas do Lago Ranco, localizado na região de Los Ríos, no Sul do país. 

O ex-presidente era dono de uma casa de veraneio no Lago Ranco e, segundo o jornal "La Tercera", ele estava na região para almoçar na casa de um amigo, o empresário José Cox. Depois das 15h no Chile, ele embarcou em seu helicóptero e em poucos minutos ocorreu o acidente. 

Sebastian foi um dos investidores mais bem-sucedidos da América Latina | FOTO: Governo Chile

Seus familiares conseguiram sobreviver ao pular na água, mas Sebastián Piñera não conseguiu tirar o cinto de segurança para sair do helicóptero, que afundou no lado de aproximadamente 40 metros de profundidade. Pouco tempo depois da notícia sobre o acidente, o Congresso Nacional do Chile fez um minuto de silêncio em reverência à morte do ex-presidente. 

Assista!

O presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou, afirmou que conheceu Piñera há anos, e agradeceu pelo apoio do chileno com a operação para levar vacinas ao Uruguai na época da pandemia. "Aos chilenos e à família, meus pêsames", afirmou Lacalle Pou na rede social X (antigo Twitter).

SEBASTIAN PIÑERA

Piñera nasceu em Santiago do Chile em 1949, em uma família de classe média, e foi o terceiro de cinco filhos de Magdalena Echenique e José Piñera, engenheiro e diplomata que participou da fundação da Democracia Cristã . Doutor em Economia pela Universidade de Harvard e um dos investidores mais bem-sucedidos da América Latina, sua morte ocorreu de forma trágica e inesperada .



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES