Subsecretário de Comércio argentino é achado morto em hotel

O corpo foi achado enforcado no hotel Radisson, na capital uruguaia, onde ele estava hospedado.

Ivan Heyn foi encontrado morto em quarto de hotel | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O subsecretário de Comércio Exterior da Argentina, Ivan Heyn, foi encontrado morto nesta terça-feira em Montevidéu, onde participava da Cúpula do Mercosul, confirmaram fontes da presidência uruguaia. Segundo a fonte anônima, o corpo de Heyn, 33 anos, foi achado enforcado no hotel Radisson, na capital uruguaia, onde ele estava hospedado.

O subsecretário era integrante do La Campora, o partido político jovem do kirchnerismo, criado por Máximo Kirchner, filho do falecido ex-presidente Néstor Kirchner e de sua mulher e sucessora, Cristina Kirchner. Economista heterodoxo graduado com honras na Universidade de Buenos Aires, Heyn presidiu a Corporação Puerto Madero e foi diretor da produtora de aço Aluar, uma das mais importantes da Argentina.

De pai paraguaio e mãe argentina, ele também foi presidente da Federação de Estudantes da Universidade de Buenos Aires. Sua carreira no governo kirchnerista começou quando ele tinha 28 anos, como assessor da então ministra da Economia Felisa Miceli e depois secretário de Indústria, entre 2008 e 2009.

Após o triunfo eleitoral de Cristina em outubro, a presidente argentina o escolheu como um dos novos líderes jovens dentro do Ministério da Economia, cujo titular é Hernán Lorenzino.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES