Segundo Jornal, Coreia do Norte vai manter seu programa espacial

A publicação, que citou uma fonte do Comitê norte-coreano de Tecnologia Espacial, disse que Pyongyang prepara o desenvolvimento de outro satélite.

O foguete subiu alguns metros e explodiu | FOTO-Agencia Espacial N.Coreana
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Coreia do Norte manterá seu programa espacial apesar do fracasso, na sexta-feira passada, do lançamento um foguete de longo alcance com o suposto objetivo de colocar em órbita um satélite, informou nesta segunda-feira o jornal japonês "Choson Sinbo".

A publicação, que citou uma fonte do Comitê norte-coreano de Tecnologia Espacial, disse que Pyongyang prepara o desenvolvimento de outro satélite e um foguete portador maior que o Unha-3, utilizado no lançamento da semana passada.

O foguete norte-coreano caiu no mar dois minutos após decolar. Segundo os Estados Unidos, Coreia do Sul e Japão, que pediram que Pyongyang desistisse da ação, o lançamento encobria um teste com um míssil.

O jornal informou que o lançamento corresponde a primeira etapa de um programa qüinqüenal norte-coreano que começou neste ano para colocar em órbita um satélite meteorológico.

A publicação pró-Coreia do Norte acrescentou que Pyongyang manterá suas aspirações espaciais encorajado pelas instruções do líder Kim Jong-il, morto no ano passado, que considerava o programa necessário para construir uma nação próspera e poderosa.

Neste domingo, seu filho e atual líder do país, Kim Il-sung, se comprometeu em seu primeiro discurso público, realizado durante as comemorações do centenário do fundador do país, a respeitar as instruções de seu pai.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES