Obama e Romney seguem empatados na disputa presidencial

Democrata tem 47%, contra 45% do rival republicano, diz Reuters/Ipsos. 88% dos eleitores afirmaram que não vão pretendem mudar o voto

Barack Obama e Mitt Romney | AP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente dos Estados Unidos Barack Obama tem uma pequena vantagem de 2 pontos percentuais sobre o adversário republicano Mitt Romney, segundo pesquisa Reuters/Ipsos divulgada neste sábado (27). Obama liderava com 47% ante 45% de Romney entre os possíveis eleitores, uma pequena margem de vantagem.

O resultado do levantamento online deixa a corrida efetivamente empatada, com cada vez menos eleitores suscetíveis a mudar de ideia. A pesquisa revelou que 88% dos eleitores já registrados afirmam que definitivamente irão votar em seus candidatos, ou seja, não pretendem mudar seu voto. Portanto, a dez dias da votação, que será em 6 de novembro, somente 12% disseram que podem mudar de opinião.

Cerca de 15% afirmaram que poderiam mudar de lado na pesquisa Reuters/Ipsos da semana passada.

Quase um eleitor de cada cinco (18%) afirmou que já havia votado. Dentre estes, Obama lidera com 55%, ante 41% para Romney. Esse resultado, porém, não pode ser considerado conclusivo, uma vez que mais democratas do que republicanos votam antecipadamente.

A pesquisa foi conduzida de 23 a 27 de outubro e questionou, por amostragem, 1.665 eleitores registrados e 1.291 prováveis ​​eleitores.

A precisão das pesquisas Reuters/Ipsos online é medida por meio de um intervalo de credibilidade. Para essa pesquisa, o intervalo de credibilidade é de 2,7 pontos percentuais para mais ou para menos para os eleitores registrados e de 3,1 para possíveis eleitores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES