Sequestradores libertam grupo de 15 crianças

Menores estavam em poder dos bandidos desde a última segunda-feira (27)

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As 15 crianças sequestradas na última segunda-feira (27) em Abia, no sudeste da Nigéria, foram libertadas ilesas nesta sexta-feira (1º), informou aos jornalistas o porta-voz da polícia, Emmanuel Ojukwu.

Ojukwu afirmou que os estudantes, todos menores de dez anos, estão em bom estado de saúde, mas não deu detalhes sobre a libertação e não confirmou se houve pagamento de resgate.

Os pistoleiros que sequestraram os menores em um ônibus escolar reivindicaram no mesmo dia da captura o pagamento de cerca de R$ 225 mil (US$ 133 mil).

Após a libertação, as 15 crianças foram levadas à sede do governo da cidade de Umuahia, capital do Estado de Abia, onde serão entregues aos pais.

Uma fonte militar disse à agência de notícias Efe que unidades das forças especiais nigerianas foram enviadas à região para colaborar na busca das crianças, depois que o presidente, Goodluck Jonathan, ordenou aos serviços de segurança que fizessem "tudo o que fosse o possível".

O sequestro aconteceu na manhã da última segunda-feira, quando um grupo de homens armados não identificados bloqueou com um veículo a passagem do ônibus escolar dos menores, que estavam a caminho da escola. Desde então, os colégios, lojas e bancos da localidade de Aba, a principal cidade comercial de Abia, permaneceram fechados por temor de assaltos ou sequestros.

A libertação acontece no dia em que a Nigéria celebra o cinquentenário de sua independência, meio século no qual o país, apesar sua riqueza natural, não conseguiu união, e segue perturbado pela violência e ameaçado pela desigualdade e pelas tensões étnicas, sociais e religiosas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES