Sete pessoas morrem em queda de um helicóptero no Peru

Não houve sobreviventes, de acordo com uma autoridade judicial peruana.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sete funcionários da empresa norte-americana Columbia Helicopters foram mortos na queda de um helicóptero na segunda-feira na Amazônia peruana, afirmou a companhia nesta terça-feira.

A Columbia, conhecida por seus helicópteros de carga que são usados para trabalhos na exploração de petróleo, disse que quatro dos funcionários eram baseados nos Estados Unidos e três no Peru.

"Esse é um dia muito triste para a Columbia Helicopters", disse o presidente da companhia, Michael Fahey, em Portland, Oregon. "Podemos operar globalmente, mas ainda somos uma família."

O helicóptero caiu minutos após decolar de Pucallpa, 780 quilômetros a leste de Lima, com destino a Tarapoto. Aparentemente tentou se livrar da carga quando perdeu força, e pelo menos pelos três pessoas saltaram da aeronave, disse o jornal peruano La República, citando testemunhas.

Não houve sobreviventes, de acordo com uma autoridade judicial peruana.

A mídia local afirmou inicialmente na segunda-feira que aqueles à bordo trabalhavam para a Petrominerales, uma empresa canadense de exploração de petróleo focada em América Latina. Mais tarde, porém, a Petrominerales negou tais notícias.

A Columbia disse que trabalhará com testemunhas e autoridades para conduzir uma investigação sobre a queda.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES